sábado, 26 de março de 2011

Utopias do amor...

Adoro conversas de buteco, tanto as conversas que rolam na mesa que estou, tanto as conversas de mesas vizinhas.
Não que eu fique ouvindo a conversa alheia, mas tem gente que tem uma boa dicção e bom tom de voz e tem gente que é provida de uma boa audição, o segundo é meu caso.
Gosto também de conversas no ônibus, como são pedagógicas, aprendi muitas coisas nesse espaço, principalmente pela diversidade que encontramos, mas confesso que pretendo deixar logo logo o rol de pessoas que enfrentam o uso de transporte coletivo diariamente, porem, admito que sentirei saudades dessas tantas vidas que se cruzam diariamente.
Voltando ao papo de buteco, como a gente aprende meu Deus.
Não sei se o teor alcoólico presente nesses espaços influenciam muito, só que sei que sai de tudo.
Ontem mesmo foi um desses dias extremamente produtivos e a história que mais me "pegou" foi a de que "amor é utopia".
Não sou expert nesse assunto, muito pelo contrario admito até algumas certas dificuldades com ela, por exemplo a dificuldade de proferir frases que as pessoas falam com tanta facilidade "eu te amo", pra mim é uma frase muito grande, embora seja quase monossilábica, enfim minhas dificuldades a parte, o negocio é que não concordo com o "tal do amor" seja utópico.
Revidei essa informação com uma frase que veio junto com minha ira "Utópico é o amor de Manoel Carlos, ele não sabe o que é amor, aqueles casais lindos, sempre felizes, aquelas mulheres que acordam arrumadas, lindas maquiadas, aquela mesa farta", Manoel Carlos e suas "Helenas" que me desculpem, pra mim o amor é mais real.
O amor é descabelado, é olhar pra alguém enquanto esta dorme e pensar "que coisa linda", é não ligar para os cachos que podem não estar tão arrumados, é dormir e acordar e as vezes ter vontade de matar, é ter brigas, discussões, vontade de afogar e de afagar.
Pra mim esse "tal de amor" é algo que vem pra acabar com todas as nossas teorias pre-estabelecidas de quero um amor assim e assado.
Pra mim é a contradição vivencial de querer viver com alguém que pode ser exatamente ao contrario do que consta no nosso "manual individual do amor".
Pra mim a utopia é pensar que ele não existe.
Utopia é pensar que não há um sentimento tão lindo e tão belo assim.
Utopia é pensar que isso nunca nos atingirá e se isso acontecer meus pêsames pra você.
Triste aqueles que acham tudo isso utopia.
Eu to aqui, acreditando cada dia mais nesse sentimento inexplicável e imensuravel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário