segunda-feira, 18 de julho de 2011

FOTOGRAFIA

"E quando o dia não passar de um retrato, colorindo de saudade o meu quarto, só aí vou ter certeza de fato que eu fui feliz".

 Ouvi essa frase hoje e fiquei pensando em meus retratos.
 Quantos retratos tenho?Quais retratam de fato o que eu sou?Quais conseguem retratar meus sentimentos?Minhas vontades?Minhas angustias?
 Quais retratos guardo em memoria?
 Lembro-me de um presente muito especial que certa vez ganhei.Um convite a admirar o por do sol e em uma praia fantastica.
 Lembro-me que na ocasião, exatamente no momento em que o sol lentamente parecia que beijava o mar e ficavam ali, um sentindo a energia do outro e eu tendo o privilegio de trocar minhas energias com eles, exatamente nesse instante, acabou a bateria da camera fotografica.
 Imediatamente fiquei inconformada, passados alguns segundos e enquanto essa bela paisagem ia se desfazendo, fiquei pensando em quantos momentos só conseguimos guardar na memoria, e isso me tranquilizou.
 Aquela cena, sem duvida, foi um dos melhores presentes que eu ja ganhei, e ouso dizer, que será um dos melhores de toda minha vida.
 Talvez alguns momentos sejam impossiveis serem documentados, fotografados, descritos, talvez seja possivel apenas senti-los.
 Fotografia é isso, é uma energia, é uma lembrança, são sentimentos, vontades, anseios, medos, tudo misturado, e senti-la vai depender do olhar de quem olha, e do sentimento de quem viveu o que está ali retratado.
 Essa frase, me fez pensar nos espaços que eu fui e que são indescritiveis.
 Fui ao Cristo redentor a noite, e não consigo descrever meus sentimentos, sei que fiquei sem voz, e meu olhar paralizado, quase anestesiada, vendo aquela cidade linda, aquelas luzes, aquela energia, que me fez me sentir pertinho de Deus, me senti tão pequeninha e tão privilegiada de estar ali sentindo todas aquelas sensações.
 Agora estou aqui, no meu quarto, no meu cantinho, que é repleto de fotos, e to tentando olhar pra cada uma e ver os sentimentos que elas me passam.
 Olhando pra elas, posso dizer que fui feliz....

"E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz"



Um comentário:

  1. Essa fase Leoni que deixa a gente pirando... Aiaiaiaiaia! Mas que bom que podemos sim guardar coisas na mamória... as boas pelo menos!
    Beijo grande e saudadona de vc!

    ResponderExcluir