sábado, 11 de junho de 2011

VALENTINE´S DAY.

  Ai que assunto mais chatinho pra se falar, desculpem-me quem namora, mas quem não namora essa é uma data extremamente desinteressante.
  O mundo parece que muda de formato e passa a ter o formato de coração, e as propagandas então?Meu Deus o mundo capitalista/consumista adora certas datas, o engraçado é como todos os ramos conseguem adaptar seus produtos pra essa data.
  Algumas coisas tudo bem, jóias, perfumes, flores, roupas,sapatos, mas o exagero se instala e tem até coração no açougue, fico imaginado a propaganda do açougue, "surpreenda seu amor com lindo pedaço de carne" ou "já pensou em conquistar seu amor oferecendo-lhe um maravilhoso jantar, venha conferir, a carne perfeita para encantar o seu amor".
  Ok ok, estou sendo um pouco mal-dosa, mal-amada, mal-criada e vários outros mal´s, porem, até parece que eu não gosto destas datas, ou de namoro ou até mesmo de amor.
  Longe de mim, sou muito a favor disso tudo, sou uma das pessoas que acreditam que só o amor constrói, com um pouco de respeito, cumplicidade, amizade, maturidade, ai meu Deus, não, não é só o amor que constrói, mas ele é um ingrediente fundamental.
  Quem me vê falando assim do "tão lindo e esperado dia 12 de junho", pensa além de tudo, que eu não devo ter boas experiências de Valentine-s day, fiquem sabendo que tenho sim, não tantas, mas tenho, confesso também que não comemoro essa data há alguns relativos anos, não não, nada mais que três ou quatro anos, ok, to brincando de ser sincera, então vamos lá, há exatos quatro anos não brinco de Valentine´s day.
  Espero que muito em breve, exatamente que nos próximos 366 dias, eu possa estar aqui olhando o Valentine´s day com outros olhos.
  Como tem muita gente que está se preparando pra comemoração, vamos aos desejos:
  Desejo que esse dia seja comemorado em vários outros dias no ano, mesmo naqueles dias em que não haja corações nos açougues, que haja além de muito amor, calor, cumplicidade, amizade,alegria, respeito, amor próprio, e auto-conhecimento.
  Que os apaixonados, namorados, amantes, amados, possam se lembrar sempre que uma relação não funciona a lei da inércia, que ela precisa de ação, de cuidados, de ingredientes diários.
  Enquanto não comemoro meu Valentine´s day, fico aqui, maravilhavada com as lindas histórias de amor que se iniciam a cada dia, aprendendo muito, refletindo muito, e analisando como andam minhas histórias. (Espero muito em breve ter uma história linda pra contar e vivenciar.)
  E viva o VALENTINE´S DAY que consegue colocar corações apaixonados até nos açougues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário